segunda-feira, 2 de maio de 2011

Príncipe William, Seu Ibope É Eu Quem Dou!

O título também poderia ser: Ivete Sangalo: seu ibope é eu quem dou!; Ronaldinho Gaúcho: seu ibope é eu quem douo!Dentre outros!
Já faz um tempinho que queria escrever sobre isso, mas essa semana ao assistir a um noticiário sobre o casamento do príncipe William e Kate Middleton,  fiquei mais indignado ainda!
A reportagem mostrava que muitos já estavam acampados nos arredores por onde passaria o príncipe de Gales, tudo para ver uma passagem rápida e suntuosa, de alguém cuja intimidade e amizade é apenas mitológica!
Pasmei ainda mais quando li no acervo digital da Veja que o “casamento de príncipe William e Kate Middleton pode dar prejuízos de até 5,8 bilhões de euros à economia britânica”.
“O primeiro-ministro, David Cameron, já anunciou na terça-feira que o dia do enlace de William com a plebeia Kate Middleton será decretado feriado nacional. Como a segunda-feira seguinte já é feriado no país, os trabalhadores já terão ganho quatro dias de folga. No mínimo - porque o fim de semana anterior ao do casamento real é Páscoa, quando os britânicos param também na segunda-feira para comemorar. Isso significa que só haverá atividade econômica durante três dias no período entre 22 de abril e 2 de maio, o que, advertem os empresários, vai prejudicar o comércio.”
Qual indústria você alimenta? Fico estarrecido, estático, petrificado, pasmado, adjetivado (risos) quando observo pessoas pagando de “tiete” para atores, cantores, e celebridades. Não vou dizer que não tenho alguns favoritos, mas se dependesse de mim, a vaidade deles seria destronada!
A questão da fome é discutida mundialmente, mas as pessoas promovem a concentração de dinheiro em apenas alguns cofres!
Seria interessante, embora saiba que estou sendo demasiadamente utópico, se o príncipe fizesse um casamento modesto e empregasse o dinheiro gasto com a festança, em uma causa humanitária.

Mas o que me mais me  assusta é a atitude de pessoas fanáticas por famosos em geral, ao ponto de gastarem o que não tem, comprando abadás caríssimos, roupas, dentre outros “kit tiete” de famosos!
Jogadores de futebol, esses, não poderia deixar de aqui citá-los, o alto valor salarial gasto pelos clubes, o desespero entusiástico dos fanáticos, que se digladiam em plena arena, chamada estádio, esgrimindo suas espadas partidárias em nome da abstração chamada TIME!
Reclamamos constantemente da injustiça, da má distribuição de renda, mas somos nós que alimentamos tudo isso, não só os alimentamos, todavia os transformamos em semideuses, o próprio nome já diz: “IDOLOS”!
Atribuí-se aos famosos um poder... pseudo-divino...doentio...
A quem você tem dado ibope?
Denilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário