segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

          Achei interessante postar aqui este trabalho que desenvolvi com meus alunos do 7º ano,em 2010.
A partir da leitura  do livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint Exupéry e assitir ao filme, pedi que escrevessem em uma frase a lição que aprenderam  do livro, confiram:
                                                                                                     
 “Eu entendi que o amor não é o que os olhos veem, mas sim o que o coração sente, porque a beleza só está ali para te encantar, os olhos se encantam pela beleza, ao contrário do coração, que sente o essencial”.
Dalbert,14 anos


“No livro "O pequeno Príncipe" eu aprendi que no meio de um jardim existem muitas rosas, todas são bonitas, mas meu olhar só brilha por uma”.
Mayara, 12 anos


 “O livro me despertou que  para conseguir chegar às melhores coisas da vida, temos que enfrentar vários obstáculos, como a rosa do pequeno príncipe, tinha que enfrentar 3 larvas conhecer as borboletas”.
Cilene, 12 anos




 "O filme me ensinou que não se deve mentir para uma pessoa que se ama”.
Maria Luiza, 12 anos




“Eu amo meu cachorro, não porque ele é o mais bonito e o mais legal, sim pelo tempo que perdi com ele e assim nos cativamos”.
Janaina, 12 anos


   “Uma rosa é igual a cem mil outras rosas, mas se você cativá-la, ela é única para você”.
Guilherme, 11 anos


“Se eu tenho sentimentos por uma pessoa, eu devo cativá-la,  para que eu seja especial para ela e ela para mim”.
Izaquel, 16 anos


“A leitura do livro "O Pequeno Príncipe" me proporcionou boas lições como: se a gente quer alguma na vida , tem que lutar até conseguir aquilo que quer !”
Lucas Eduardo,13 anos


“Eu entendi no livro "O Pequeno Príncipe" que tudo na vida tem que ser conquistado, e se perder tente reconquistar de novo, pois na vida, a esperança é a ultima que morre”.
Glenda, 13 anos

“Eu gostei de quando a rosa diz que é preciso suportar as lagartas se quiser conhecer as borboletas, porque quando a gente quer alguma coisa é preciso enfrentar os nossos medos”.
Lurian, 12 anos


"Eu gostei da amizade do aviador com o pequeno príncipe, mesmo com a separação,  permaneceu,pois dentro do aviador sempre vai estar um amigo''.
Juan, 15 anos

2 comentários:

  1. Olá Denilson,
    Sou portuguesa e também sou professora. Para nós é sempre gratificante o trabalho dos nossos alunos.
    Quanto ao seu blog, está cheio de vida e esperança.
    Abraços com luz.

    ResponderExcluir
  2. Marcando presença novamente em seu espaço que, por sinal, ótimo espaço. Vim te convidar para imprimir a sua idéia em um texto que escrevi esta noite falando sobre o conceito de Arte. Um abraço!

    Linda trilha sonora!

    ResponderExcluir