segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pilantramente Incorreto!

Queridos leitores, como foi sua segunda? Espero que boa!
Hoje tive um dia abençoado, nem parecia ser segunda...rs , o trabalho foi rentável, esse ano estou em um novo ambiente de serviço, a cada dia conhecendo as novas pessoas, com quem aprendo demais...Como é bom conhecer pessoas diferentes, a soma de experiência é excelente!
Falando de experiência, fico abismado quando me deparo com individualistas (geralmente em ambiente de trabalho), fazem um projeto às escondidas, amam serem elogiados como autoras de algo, não que elogios não sejam bons, mas, na vida, muitas  coisas não se criam, apenas se copiam, somos frutos de experiências anteriores, que ficam marcadas em nós, permitindo-nos futuramente desenvolver um pseudoprojeto que nomeamos “nossos”!
Aprendamos a somar ideias, cada um tem uma experiência única e um ponto de vista singular, então, por que não explorar as potencialidades de cada um?
Pare com esse individualismo que não leva a nada...
Bem nem sei o porquê eu comecei a escrever sobre isso, pois hoje eu queria falar acerca de um mal terrível: pessoas mentirosas...
Pessoas que enganam as outras, prometendo coisas, burlando leis, mentem desde coisas mais complexas às mais simples! O que me deixa extremamente irritado é a máscara que usam fazendo se passarem por politicamente corretas!
Não quero dizer que sou “o corretíssimo”, mas procuro ser sincero em meus atos, prefiro omitir a mentir, embora há quem diga que omissão é a mesma coisa de mentira, para essa afirmação deve-se valer do dicionário que define ambas:
OMISSÃO: Lacuna, falta, silêncio.
MENTIRA:  Engano propositado. = falsidade.
Pense nisso, mentira faz com que você perca o brilho de seu caráter, sua confiabilidade, transpõe você à margem do engano.
Então... seja  transparente, antes que a justiça Divina exerça em você a lei do retorno, não brinque com as pessoas, nem com você mesmo, se tornando repositório de enganos!
Bem, já  escrevi demais...
Abraços!

2 comentários:

  1. Nesse texto vc citou algo interessante que chamou minha atenção que eu chamo de mascaras sociais, Todos nós de uma certa forma somos mentirosos. No seu texto vc cita os mentirosos em serie, que tem a necessidade de viver mentindo, ou mentir para prejudicar alguém. Todavia todos usamos mascaras, Ninguém e verdadeiro, pois as usamos para proteger nossa individualidade, para escondermos das pessoas e as vezes de nós mesmos os nossos segredos mais sórdidos. O que somos no trabalho, o q somos com os amigo, o q somos no casamento, e apenas uma versão partida de nós mesmo, pois ao sair de casa quando nós arrumamos, não vestimos somente nossas roupas mas tb abrimos nosso armário mas secreto, aquele armário onde guardamos nossas mascaras. Lá temos mascaras para festa de amigos, para reuniões. O quão grande coleção e essa que temos! Ninguém nós conhece pq mentimos, pq omitimos, pq somos seres mascarados,pq somos mentiroso!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras, mandou muito bem, meu novo amigo, futuro escritor a ter um livro publicado!

    ResponderExcluir