segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não espere demais das pessoas!

“Cada um dá o que tem no coração, cada um recebe com o coração que tem”
Ótima frase que certa vez eu li... Quantas vezes você é carregado de sentimentos, os mais nobres e você recebe em troca apenas palavras vagas, respostas frias e objetivas!
Amar demais não significa ser fraco, isso depende de como você encara a situação, acredito que seremos menos feridos, quando aprendermos a nos amarmos mais, vivermos mais em função de nós mesmos. Sei que isso pode soar egoísmo, também essa ideia de viver em torno de nós, pode soar solidão.
Olhe a sua volta, quem de fato permanece ao seu lado,  seus pais, alguns amigos...
Você vai ao trabalho, estuda, dorme, seu maior contato é consigo, amo quando Oswaldo Montenegro cita em uma de suas composições:
“Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável”!
Você perceberá que em alguns momentos é inevitável ficar sozinho, mas flores nascem sozinhas, isso pode ser em meio ao deserto!
Não banque o esperto pensando que sua vida será prazer, prazer constante, até o sexo, que remete à ideia do prazer, é momentâneo.
Não espere muito das pessoas, espere de você mesmo, pense em você, estude, trabalhe, viaje, compre roupas novas, mas faça tudo pensando em você. Talvez fazendo assim atraia quem de fato lhe mereça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário