terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Na busca do relacionamento, cuide de seu corpo, mas modele sua essência!


Quem nunca se perguntou de onde surge o amor, a paixão?
De repente, não mais que de repente (risos) nos vemos apaixonados, aflorados por um sentimento misterioso, mas podemos nos perguntar por que apaixonamos logo por alguém que não segue um padrão de beleza, ou de  princípios concernentes aos nossos?
A Ciência vem tentando desvendar o mistério, com explicações mirabolantes desse enigmático sentimento, utilizando-se de diversas terminologias para descrever por que nos apaixonamos, acredito que por detrás dessa pergunta haverá sempre uma interrogação, creio que isso se desencadeia pelo subjetivismo!
Já conheci pessoas lindas fisicamente, mas bastou um tempo de conhecimento, para que não me interessasse e nem sonhasse em relacionar-me com essas.
Nessa era da ditadura da beleza em que vivemos, as pessoas buscam corpos perfeitos, mulheres magras, bem modeladas, homens musculosos, abdômen  tanquinho, e assim esquecem-se da essência, daquela combinação formidável, subjetiva, daquele humor inteligente, jeito de olhar, timbre de voz, sorriso, enfim, daquela personalidade que atrai como ímã, pela especialidade que a outra pessoa tem.
O sex appeal para mim é inexplicável, está atrelado à individualidade do outro, à essência e não somente ao corpo.
Então, cuide de seu corpo sim, mas modele sua essência, seu lado interessante, criativo, simpático, empático, misterioso e transparente!

Denilson

2 comentários: