quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

POR QUE MARILYN MOROE MORREU?

Marilyn Monroe ostentava o poder através de roupas glamorosas, da beleza indiscutível, da fama agregada a sua imagem, enfim, personificou o glamour em Hollywood.
Você já percebeu que muitas pessoas que se tornaram celebridade, se perderam em meio ao triunfo?
Poderia citar aqui uma lista de famosos brasileiros e estrangeiros que transformaram a glória alcançada em um inferno: Raul Seixas, Cássia Eller, Michael Jackson, Elvis Presley, dentre outros.
Você pensa que aquisição material, ascensão social é sinônimo de felicidade?
Caso você pensa dessa forma, tal pensamento indica necessidade de urgente mudança.
Penso que Marilyn Moroe e tantos outros artistas não souberam cristalizar em sua personalidade as coisas essenciais da vida, o apreço pela simplicidade, a valorização indispensável da essência invisível foram substituídas pela busca desenfreada do prazer imediato, pelo cuidado obstinado com a beleza e a conquista exterior, o SER foi substituído pelo TER.
Marilyn Moroe, a grande musa, morreu pela sobredose de calmantes e barbitúricos, como tantos famosos, como outros que estão no anonimato, mas que não cuidam da beleza interior e buscam resolver o sofrimento através das drogas, a artificialidade é tão presente, que buscam em substâncias externas, o que somente pode ser alcançado pela busca interior, pela percepção de quem é e do objetivo a si conferido!
Quando não cuidamos do nosso interior, certamente anulamos a felicidade, nos tornamos como animais irracionais e nunca nos damos por satisfeitos.
             Conquista sem maturidade e sabedoria é sinônimo de alcoolismo, dependência química, orgia, insensatez, solidão, por fim: MORTE!
E aí, que tal cuidar da sua essência?
            Denilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário