quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Saia já do comodismo emocional!



É tempo de retomar o controle de sua vida, superar as recordações de um amor perdido, um ente querido que se foi, um projeto que falhou, tantas coisas que se expiraram.
Há pessoas que guardam em seu recôndito  interior todas as dores passadas, dor de não ser amado como deveria, angústia pela triste recordação de um brinquedo que não ganhou na infância, recordam dos apelidos pejorativos, das amarguras da infância, ficam presas pelas cordas do passado, suas atitudes são reflexos do ontem.
Por de traz de uma atitude, uma intenção, existe uma ferida ou uma maturidade, diga-me do que se vangloria e direi quem você é.
 Então comece  a mudar já! Lembre-se das coisas que tenha feito e que lhe proporcionaram prazer, que tal uma alterada no visual, praticar um exercício físico, particularmente, gosto de fazer caminhadas no fim da tarde, ouvindo boa música, visualizando paisagens.
Hora de aprender novas coisas, todos temos capacidades, talentos, alguns escondidos, então descubra o seu, abra-se para novas práticas, um novo curso, uma viagem, um novo projeto,  sempre superando os desafios, superando a si mesmo.
Saia já desse comodismo emocional, dessa aceitação indevida do sofrimento, não espere dos outros o que somente você pode fazer por si mesmo!
                                                               Denilson

4 comentários: