sexta-feira, 5 de abril de 2013

Liberdade de expressão ou de agressão ? Contra resposta ou ataque pessoal?


Quando era criança, morava em uma chácara, em uma casinha simples, janelas de tábua, 2 quartos, uma cozinha pequena que, na lateral, tinha um fogão à lenha. Minha mãe o acendia todos os dias e quando acumulava a cinza, cuidadosamente ela a removia , pois a cinza acumulada impedia que o fogão fosse reacendido.
O tempo passou, mudei, cresci, mas ainda percebo que todas as tardes as cinzas precisam ser removidas. Tenho observado constantemente cinzas, não no sentido literal, todavia,  cinzas de hipocrisia, maldade, agressão, presunção, desrespeito, interesse pessoal.
No cenário político, temos visto a efervescência  contra um homem, mas quem é ele, por que “todos”, inclusive a mídia, de maneira agressiva vem o combatendo ? Como disse em um post anterior não merecia atenção, e presumo, até mesmo maior, por se tratar da “Comissão de Constituição e Justiça da Câmara” , ou seja, no sentido lato (direitos igualitários à população brasileira, inclusive, às minorias) a representatividade por dois recém-condenados mensaleiros José Genoino e João Paulo Cunha ?
Uma ressalva, concordo plenamente que casais gays tenham assegurados direitos, como pensão e herança, dentre outros,  concordo que as pluralidades devem ser  respeitadas. Contudo, DISCORDO que as posições divergentes não tenham direito de opinar, sejam  essas de parlamentares ou não! Para  isso existe o voto, a bancada que defenderá os direitos, vetarão ou não projetos, queiram ou não, de acordo com seus ideais. Ideais esses que nascem de um grupo dos mais variados campos de conhecimento, inclusive de agnósticos, ateus e religiosos!
Tenho acompanhado as divulgações nas redes sociais, posso afirmar que A MAIORIA dessas divulgações tentando achar erro no Feliciano, e com certeza acharão (parto do princípio da imperfeição humana). Esses divulgadores de opiniões não são exatamente os mesmos que dizem reivindicar  TOLERÂNCIA, RESPEITO E COMPREENSÃO, IGUALDADE ?
Não somos perfeitos, Marco Feliciano também não é, Jean Wyllys do mesmo modo,  não é (Por sinal, no BBB, mostrou que sabe “jogar muito bem”)!
Somos humanos, quem nunca mentiu ? Quem nunca fez um comentário infeliz e depois se recobrou ?  Qual líder, religioso ou não, que é infalível ?  Quem nunca conscientemente ou inconscientemente suprimiu a aparência ? João Batista, certamente nos chamaria de raça de víboras e Cristo ainda nos diz: atirem a primeira pedra!
E por se falar em Cristo, vocês já observaram como estão atacando  severamente a fé cristã ?
Exprimem ideais de negação, especialmente aos evangélicos, taxando-os de estúpidos, sem instrução. São “verdadeiros peritos” da propriedade intelectual.

Sabe-se que o intelectual age por ação reflexiva, se embasam na autoridade científica, não impõe, expõe!
...mandar prender não é democrático, mas a anarquia é!
Que grupo “democrático-ditatorial” é esse que quando são contrariados adquirem posturas controversas, piores daquelas que condenam? Que beijam para contrariar e banalizar, utilizando de um ato que julgam tão afetuoso e bonito, independente da orientação sexual? Sobem na mesa da Câmara em forma de protesto? Concluo, com essa postura, que mandar prender, não é democrático, mas a anarquia é! Misteriosa contradição...
Tenho visto na internet uma camarilha, cujas  “defesas” giram em torno de ataque pessoal, ironias desenxabidas, palavras depreciativas ao extremo! Já li até um post no facebook em que o autor dizia que a mãe de Feliciano devia o ter abortado, enfim, posturas e declarações com conteúdos excessivamente piores do que o acusam!
Recentemente li uma frase depreciativa desses “defensores da tolerância” que: só quem  tem “mente de ovelha”, pode seguir a “um pastor”. Não sou seguidor de um pastor, de um padre, de um rabino, como bilhões de cristãos não são! Mas, cá pra nós, se tratando da simbologia da ovelha, que “bunitinhu” (rs), mansa, calma. Já a do bode, altivo, excitador de rebelião, de tal maneira que só ele consegue!
Estes  bodes cibernéticos, pregam JUSTIÇA,DIREITOS IGUAIS, VERDADE, FONTES FIÉIS e o diabo a quatro, PORÉM postam, divulgam qualquer bodega de informação. Ainda mais, acham que pelo grito, pela rebelião, se constrói democracia, liberdade estranha que oprime!
Meu querido leitor, apenas duas coisas são necessárias: o bom-senso e o pensamento em ação, para tirar suas próprias conclusões e remover as cinzas da CRUELDADE. Por fim, retomo ao coletivo da grei, embora esteja longe de ser um carneiro, prefiro ovelha a bode!
Denilson David Monteiro 05 /04 /13

2 comentários:

  1. bom se todos soubessem que existem cinzas a ser removidas.. assim como os negros conseguiram sua liberdade,com democracia protesto pacificos respeitando uns aos outros concerteza havera democracia

    ResponderExcluir