domingo, 14 de abril de 2013

Meu Saudosismo!



-" Os homens? Eu creio que existem seis ou sete. Vi-os faz muito tempo. Mas não se pode nunca saber onde se encontram. O vento os leva. Eles não têm raízes. Eles não gostam das raízes."
( O Pequeno Príncipe- Antoine Saint- Exupéry)

Sempre fui muito saudosista, mas nestes últimos dias tenho sonhado, acordado com estranhas lembranças da adolescência.
Lembranças que dominam minha memória: músicas, lugares, amigos que estavam sempre comigo mais ou menos dezesseis anos atrás. Não sei se meu inconsciente traz à tona devido ser este o mês em que faço aniversário.
Tenho buscado amigos que se foram, tenho buscado meu “eu” dessa época, não me reconheço como antes. Também pudera, dei oportunidade ao progresso emocional, em alguns momentos fui obrigado, devido as circunstâncias, ao amadurecimento .
Já sei conviver com muitas perdas, já aprendi a lidar melhor com o desprendimento, aprendi viver com a bonança e à mingua.
Nas lembranças tenho passeado no passado, transitado por ruas, pela casa antiga, tenho convivido constantemente com os amigos, sobretudo, com a pureza dessa época adolescente. Revivo sensações das primeiras paixões, da crença naquilo que hoje desiludi.
Tenho visto nessas minhas reminiscências os amigos, nossas brincadeiras despreocupadas, mas minha mente me traz repentinamente ao presente. Percebo o quanto estão longe, talvez já nem se importam das mesma forma que eu, porque para mim é significativo preservar, manter as origens.
Os homens realmente não fazem caso dos vínculos, nem todos os levam em consideração. Não os posso julgar insensíveis porque as responsabilidades adultas nos imputam sofreguidão.  
Por isso, às vezes,  sofro com as lembranças, essas raízes fazem parte da minha vida  e não  desejo perdê-las, posto que minhas histórias  contribuem positivamente para minha atual essência.
14/04/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário