sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Radiografia Do Macho


Os homens procuram todo tempo negar seus sentimentos de medo, de angústia, de fragilidade. Mas por trás dessa fortaleza se escondem grandes aflições.

Vergonha Dos Sentimentos

A síndrome de “meninos não choram” torna muito doloroso sentir vergonha de si mesmo. Por isso muitos homens desenvolvem a tendência de jogar a culpa de seus erros nos outros.

Medo De Falhar Na Cama

Como a impotência sexual está relacionada à ansiedade, quanto mais pressão a pessoa faz sobre si mesma para se curar, pior ela fica.

Racionalização Excessiva

Virar as costas às emoções prejudica os relacionamentos afetivos, a vida profissional e pode até trazer risco à integridade física. Homens incapazes de sentir medo podem fazer negócios desastrosos ou colocar a vida em perigo ao se envolverem em brigas e acidentes.

Auto-Suficiência

A negação da necessidade de pedir ajuda faz com que muitos homens vivam, sem perceber, em permanente estado de depressão.

Insegurança

O medo de ser frágil e falível faz com que muitos homens evite ir ao médico até para um simples check-up.

Egocentrismo

Eles precisam ser admirados por sua força, seu poder e suas conquistas. É resultado da enorme insegurança masculina diante da obrigação de ter sempre bom desempenho.

Agressividade

Também é consequência da insegurança. Quando meninos não são autorizados a chorar, apenas a sentir raiva, depois de adultos só conseguem expressar esse tipo de sentimentos.

Sexo E Amor

Desde cedo os meninos dissociam amor de sexo. Isso ocorre, muitas vezes, por influência dos pais que os estimulam a sair com  garotas de programa e, assim, provar masculinidade. Na vida adulta, são frequentes os conflitos sexuais com as parceiras.

Extraído da revista Veja de 22 de agosto, 2001.

4 comentários:

  1. Oi Denilson!!!
    Muito obrigada pela mensagem no meu blog! Q bom que gostou do meu espaço!!!
    E vim até aqui pra tomar um café virtual com vc e adorei o seu tbém!!! Que blog lindo!!! Adorei suas mensagens, seus posts....
    Me espere, q volto para tomar outros cafés!!Rsrsrs...
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá estimado Denilson,

    É tal e qual. O homem tem medo de perder o estatuto de sexo forte.
    Daí, haver mais viúvas, que viúvos.

    Beijos femininos de luz.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denilson! Toda a pessoa tem que extravasar seus sentimentos, se tiver vontade de chorar, chore. Não vai ser por isso que deixará de ser macho. O que não se deve fazer é reprimir os sentimentos.
    Querido, passei para deseja-lhe um lindo fim de semana.
    Zelia

    ResponderExcluir
  4. Que belo esse texto. gostei muito.Na verdade eu acho que o homem tem medo de mostrar seu lado sensível. Eu acho o maior erro os pais estimular os filhos a sair com garota de programas. O homem não precisa mostrar sua masculinidade pra ninguém, ele ja nasce com ela própria, e é visível aos olhos de todos. Gostei muito de conhecer seu blog. Ja estou te seguindo. Se gostares do meu blog me siga também.
    Um abraço!
    Smareis

    ResponderExcluir