quinta-feira, 19 de abril de 2012

Indiferença & Amor

D
esculpe-me amado leitor a ausência, mas esta foi preciso por questões maiores, no entanto, sempre dou uma passadinha por aqui e percebo o carinho pelo número de visitas e pelos comentários. Não me esqueço dos seguidores fiéis, né Luz? Dentre outros...
Passei por uma mudança de local, de pessoas, de lugares e estou curtindo esse novo período de adaptação, graças a Deus tem sido um período agradável, enriquecedor, pois estar entre novas pessoas nos faz crescer e aprender o novo.
Tenho refletido sobre as importâncias que a gente dá as coisas, importâncias fúteis ou louváveis, importâncias superficiais ou essenciais, dentre estas, ressalto a importância que certas pessoas dão aos que elas consideram seus inimigos. Observo nas redes sociais e principalmente no facebook, como as pessoas usam das mensagens para ataques pessoais aos outros, uma verdadeira guerra  no campo virtual que tem gerado graves problemas de ordem pessoal.
Aprendi desde muito cedo que o contrário do amor nunca foi o ódio, mas a indiferença; sim, esta, nos faz frio e inabaláveis a qualquer afronta, se assemelha à morte de um desconhecido. Saiba que a inveja, a calúnia sempre se esconderam na sombra do triunfo.
Nenhum comentário sequer deve abater sua paz interior. A gente só pode oferecer o que tem, o que nossos esforços e a vida nos proporcionaram, portanto, quando rebatemos no mesmo nível, tornamos iguais aos desqualificados.
Não perca seu tempo, nem gaste energias com pessoas que querem tirar sua paz, você deve aprender que ela independe das circunstâncias que o rodeiam, seja FELIZ, SEMPRE!

Denilson 19 /04/ 12

5 comentários:

  1. OI inesqucível Denilson

    Por onde tem andado você?
    Eu sei, estou brincando.
    A adaptação se está fazendo bem, né?
    É necessário, por vezes, mudar ou a vida a tal nos obriga.

    NUNCA ESQUECI DE VOCÊ E PROVA ESTÁ AQUI E MAIS QUE PROVADA (pequeno pleonasmo).

    Gostava e tenho saudade de um comentário seu em meu blog. Ee lhe for possível, amaria.

    Li sua postagem, e o importante mesmo é ser feliz e não nos colocarmos ao nível de certas pessoas.

    Bom fim de semana.
    Beijos da sua querida amiga Luz.

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Denilson,

    Agradeço seu doce comentário em meu blog (não esqueça que meu pâncreas é ruim, e não me deixa eu "saborear" certas coisas).

    Nada tem a ver, com o que a seguir vou dizer, (gosto de mentiras pueris) mas estive olhando, agora, sua foto, e que sorriso lindo estampado nesse rostinho moreno!

    Fico muito feliz, por tudo estar dando certo com você. E quanto a amores? Lhe ponho a questão, porque minha postagem fala do amor, só por isso, só por isso mesmo. EU NÃO SOU NADA CURIOSA, por sinal.

    Estive lendo meu comentário anterior e comi uma letra ao seu nome, foi só ao seu nome, querido amigo, e troquei um E por um S Senhor Professor, a aluna, eu, peço desculpa.

    Bom Domingo.
    Beijinhos de muita ternura e luz.

    ResponderExcluir
  3. Denilson,

    Quando tempo não passo aqui, tenho andado pouco pela net. Muito boa sua postagem.

    A Internet virou um lugar muito perigoso mesmo, mas o importante é não deixar levar por palavras maldosas de pessoas ruins.

    Ótima semana!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ola, belo blog... dá uma olhada no meu tbm... abraço...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você.
    A vida já nos exige tanto que não vale a pena condensar insatisfações num espaço onde muitos procuram apenas o lazer.
    Sorte em seus novos projetos!

    ResponderExcluir