sábado, 25 de junho de 2011

Desilusão: O príncipe virou um sapo!

Sentimentos... ai, ai, ai...quem nunca passou por uma crise sentimental?
Isso acontece pela maldita EXPECTATIVA que depositamos na outra pessoa, na realidade, a própria relação costuma dar indícios de que alguma coisa está indo errada, mas acreditamos que através do nosso esforço e dedicação iremos reverter esse quadro.
Acreditamos que a pessoa por quem estamos apaixonados ou vivendo alguma forma de relação é perfeita, afinal, ela consegue nos surpreender, e isso com um pequeno gesto de carinho. Depositamos muito amor, dedicação, cuidado extremo e recebemos como recompensa gestos pequenos e por estarmos  “fisgados”, achamos o máximo.
A imaturidade alheia é terrível e consegue pegar nossas carências subitamente,existem pessoas que ficam eufóricas com um pequeno afago. Devemos desejar mais, pequenos gestos são importantes sim, mas devemos estar atentos para recíproca em relação aos  nossos grandes gestos.
Especialistas na área advertem para uma coisa muito importante que devemos possuir para a relação e para enfrentar a desilusão : AMOR PRÓPRIO.
Sair da zona de dor não é fácil, já sabemos disso, entretanto, depende de você, até quando criará situações para viver a vida do outro, querendo controlar uma vida que não é sua?
A dura realidade é que o outro já pode ter alguém, estar feliz nos braços de outra, e você aí sozinha, remoendo, se martirizando e implorando amor!
O príncipe virou um sapo?
Recomece, apóie-se em sua família, em algo que lhe dê prazer, em um amigo. Ah, e por falar em amigo, um fato interessante de ser lembrado é que muitas pessoas quando começam um relacionamento, rompem seus vínculos de amizade e quando as coisas não dão certo, voltam-se para quem ? Conserve seus amigos!
Qual relação nunca terminou? Encontraremos várias por esse mundão afora!
Reconstrução exige esforço físico, emocional, há de se carregar tijolo por tijolo, pedra por pedra, remover os entulhos do interior.
Querido leitor, veja essa fase como uma nova viagem, um novo perscrutar de caminho, o novo vem sim, só depende de você!
Denilson 24/06/2011

3 comentários:

  1. Olá Denilson,

    Mais um texto a construir a alma.
    Não deve chorar muito no ombro do amigo(a), porque às vezes... se torna demasiadamente amigo(a)!!!!!!!!!.

    Tenho novidades.
    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  2. É impossivel quando estamos num relacionamento de amor recíproco não criar expectativa ,amor e expectativa são duas coisas que não da pra separar

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Seja bem-vindo!
    Quando refiro-me à expectativa , digo no sentindo desmesurado, aquela que se deposita no outro, anulando a si. Aquela expectativa que cega, impede o raciocínio, aliena!
    A expectativa sadia deve ser cultivada no amor que também deve ser sadio, embora acredito que muitos confundem amor com carência, pois para mim o amor é sempre salutar!
    Abraços!

    ResponderExcluir