domingo, 9 de outubro de 2011

Controlando a Ânsia De Encontrar Alguém...

Quem nunca se permitiu sonhar? Mas o sonho expresso aqui, não é um simples sonho, é desses sonhos que nos acompanham desde que sustentamos os pensamentos mais racionais e deixamos de lado nossos brinquedos de criança.
Quando iniciamos a tão almejada fase adulta, deixamos de lado nossas fantasias infantis, contudo, trocamo-las por outros devaneios, esses agora também são  adultos e nos fazem sofrer mais!
Já desejou vivenciar um amor ardentemente, quem nunca assim o fez? Contraponha, se me engano!
Ainda sonhamos em conhecer alguém, que pode estar do outro lado do mundo, em comum acordo com nossos pensamentos, ligado nesse fundamento, mas distanciado porque ainda não encontrou o ser aquém!
Quem nunca se desligou da realidade e permitiu que, suas representações, em espírito, viessem em si e se viu amando e sendo amado?
Sonhamos... encontrar alguém, em vivenciar o amor cúmplice, sem jamais penetrar nele a desilusão, a falsidade, a traição!
Acreditamos um dia encontrar alguém, em que, por um momento, o tempo pare para que nos olhe e, de repente, alguma atração misteriosa, inexplicável, espiritual atrairá as almas para que os corpos se tornem um!
Quem nunca sonhou ultrapassar a fronteira de si, para que do outro lado resgatemos alguém que virá nos completar?
Sonho que não é impossível, nem certeiro, mas que em nós existe!
Com o tempo exigimos mais de nós e do outro também, dispensamos os corpos, o puro erotismo e pensamos no preciso. Ficamos mais exigentes?
Sim! Dispensamos as ideias juvenis e queremos aquela pessoa prudente, firme no diálogo, constante nas atitudes, mas criativa!
Acredito que tornamos seletivos para não cairmos nas mesmas ciladas das relações anteriores, queremos não só braços, mas laços.
O tempo ainda não trouxe alguém que você  merecesse, sente que está a devanear muito ?
Certeiro ou não, precisamos trocar nossas carências por conhecimento, sabedoria, estar atentos as coisas que sucedem em nossa volta, nos permitir amar e mesmo que o amor não chegue agora, teremos outras bases estabelecidas na vida!
Estamos em constante construção, como um pedreiro que de tijolo a tijolo ergue uma casa, a diferença nossa a essa analogia é que não podemos ser previsíveis e sonhar com datas estabelecidas!
Façamos nossa parte, plantemos amor, espalhemos brilho e alegria e que isso em nós se torne devoção, quando agimos assim, não nos desgastamos, pois existe certeza de que estamos fundamentados no bem, e isso basta!
Denílson 26/08/2011

8 comentários:

  1. Olá estimado Denilson,

    Agradeço seu comentário em meu blogue.
    O amor é uma entidade com várias fases e faces.
    Cada uma no seu devido tempo e em seu devido lugar.
    Com o tempo, e como você tão bem afirma, nos tornamos mais selectivos.
    Amor e uma cabana, deixa de ser lema.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Lindissimo ,o que escreveu sobre os sonhos eu sou assim , mesmo. Um mistod e fantasia e realidade, amo me assim , entre esses dois mundos

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muito bom e seus trabalhos são ótimos, abraçossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Denilson,muito bonito esse texto.O amor sempre chega na hora certa e no momento certo. Estamos realmente em constante construção.O importante é espalhar amor, e muito brilho de alegria, que quanto nem menos espera o amor bate na porta do coração pedindo pra entrar. Bjs amigo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado a todos pelos comentários! Considero essa afinidade de pensamentos e sentimentos enriquecedora!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente boníssimo! É por essas e outras que sempre venho aqui.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite estimado Denilson,

    Espero, que esteja bem.
    Agradeço o comentário, embora generalizado, que deixou em seu blogue.
    Lhe desejo um resto de bom feriado.

    Beijos carinhosos de luz.

    ResponderExcluir
  8. Ola! Caro jovem amigo! Puxa, muito bacana seu blog. Super criativo, organizado e pertinente. Belos escritos, imagens e montagens. Gostei d vários, mormente desse aqui. parabens pelo seu trabalho artístico e literário, e tbm por este espaço virtual bem montado. felicidades e sucesso na jornada. abço. marcorelio

    ResponderExcluir