sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dez Mandamentos da Área de Relacionamentos

Conselhos extraídos dos livros Homens são de Marte, Mulheres São de Vênus, de Jhon Gray, Disciplina, Limite na Medida Certa, de Içami Tiba, Limites sem Trauma, de Tania  Zagury, Decifrar Pessoas, de Jo-Ellan Dimitrius, Faça Amigos, de Andrew Mattews, e Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie

ü Antes de achar-se uma pessoa incompreendida, tente compreender aqueles que estão à sua volta.
ü Nunca deixe de ser verdadeiro consigo mesmo. Se as pessoas discordam das suas ideias ou de seu estilo de vida, o problema é delas, não seu.
ü As pessoas anseiam por reconhecimento. Se você optar por ver o lado positivo delas e as elogiar quando for adequado, elas se sentirão lisonjeadas, e você também sairá ganhando com isso.
ü Um relacionamento é como um pregão da bolsa: tanto pode estar em alta como em baixa. É ilusão achar que possa ser estável. Por isso, vale a pena se reciclar sempre, para manter a “eletricidade” da relação.
ü Os relacionamentos são uma via de mão dupla: para conviverem bem, as duas partes têm de ceder em alguns momentos. Um meio –caminho para o fim de um namoro ou casamento é quando só um dos parceiros impõe sua vontade.
ü Quando sentimentos negativos são reprimidos, sentimentos positivos ficam reprimidos também, e isso pode causar indiferença e até pôr a relação a perder.
ü Lembre-se sempre de que homens e mulheres são seres com profundas diferenças no modo de pensar e agir. As chances de sucesso no relacionamento são muito maiores quando se sabe interpretar os sinais emitidos pelo parceiro.
ü Os pais dão cada vez mais autonomia aos filhos, mas é preciso ensiná-los a assumir as responsabilidades que decorrem dessa liberdade. Por exemplo, delegando-lhe tarefas na administração da casa.
ü Um bom pai  não é necessariamente o que convive com os filhos o tempo inteiro, e sim aquele que não se faz ausente nos momentos críticos. Uma boa metáfora é que os filhos são como carros de corrida e os pais, uma espécie de pit stop onde eles se abastecem.
ü Dizer às pessoas que elas estão erradas é uma ótima maneira de reconquistar os inimigos. . Admitir que você está errado pode ser uma boa maneira de começar uma amizade.

6 comentários:

  1. Uma belíssima seleção de conselhos Denilson. Parabéns por juntar esses conselhos e dividir com a gente.
    Beijokas doces e um fim de semana maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Olá Denilson,

    Quantas saudades!
    Já regressei de férias e estou mais bonita interna e externamente.
    E você tão atarefado!
    Seus conselhos são excelentes. Obrigada.
    Penso postar, amanhã. A minha casa é sua também.

    Beijos de saudade e de luz.

    ResponderExcluir
  3. Marly, muito obrigado e que estes conselhos de fato sirvam para nós!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Luz, muito obrigado. Também sintia saudades de sua visita aqui! Que delícia suas férias e que bom que lhe ajudou!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Denilson não consigo mais ficar sem te visitar ,estou viciada!
    .rsrsrs....

    ResponderExcluir
  6. Denilson ,Parabéns seu blog é lindo e se tornou uma grande companhia para mim ,obrigada!

    ResponderExcluir