Queridos leitores, com muito prazer quero compartilhar com vocês, esse magnífico trecho do livro de Leo Buscaglia, extraído do livro “Vivendo, Amando e Aprendendo”, olha só quanto realismo em suas sábias palavras:
"De certo modo, porém, pequeno e secreto, cada um de nós é um pouco louco…No fundo, todos se sentem sós e querem ser compreendidos; mas nunca podemos entender inteiramente outra pessoa, e cada um de nós permanece meio estranho até para os que nos amam…Os fracos é que são cruéis; só se pode esperar a brandura dos fortes...Os que não conhecem o medo não são realmente valentes, pois a coragem é a capacidade de enfrentar o que se pode imaginar...
Compreendemos as pessoas melhor se olharmos para elas – por mais velhas ou imponentes que pareçam como crianças. Pois a maior parte de nós nunca amadurece, apenas fica mais alta ... a felicidade só se chega quando impelimos os nossos cérebros e corações aos extremos de que somos capazes...O objetivo da vida é importar – contar, representar alguma coisa, fazer com que a nossa vida conte alguma coisa".
Vale a pena ler "Vivendo, Amando e Aprendendo", esse livro mexeu profundamente comigo!
Abraços!
Denilson, a sensibilidade de viver aprendendo mora no diálogo e na escuta; forças da vida que nos tornam sensíveis e humano: bela postagem.
ResponderExcluirabraços com ternura. jorge bichuetti
É muito bom estar aqui no seu cantinho, com essa música então... Adorei tudo aqui, estou te seguindo e voltarei sempre!
ResponderExcluirBeijos
Obrigado Jorge, como sempre abrilhantando aqui com suas precisas palavras.
ResponderExcluirQue bom Maíra, seja bem vinda,meu cantinho vitual é como o coração:sempre cabe mais um!
Abraços a todos, com carinho!