Precisamos de mais tempo, tempo para curtir os amigos, ficar em casa assistindo a bons filmes, sair por aí vagando sem se preocupar com as rotas e as notas.
Precisamos de tempo para fazer aquela receita predileta, tomar leite moça na lata, rir até doer a barriga, brincar com o cachorro, o gato e também fazer guerrinha de sapato (mas sem se machucar)!
Temos que parar o tempo nas horas felizes e voar por aí, sem asas, sem casas, sem rumos certos, imprecisos, mas felizes!
E o tempo nos esquenta, aperta, depois solta!
O tempo, parece menino brincalhão que quer nos pregar peças, e consegue, arrasa-nos, e depois nos diverte!
Ah! O tempo é manga não madura que deixa nódoa em nossa pele, é fruta temporã que nos sacia, é o passar do ponto que apodrece!
É um limitar, colocando-no nos à parte de alguma vivência, impõe-nos sobrevivência!
O tempo é o desabotoar da juventude e o afrouxar da velhice, nele amamos, odiamos, reconquistamos, ganhamos ou perdemos.
O tempo é o futuro que nos convida, nos amedronta, impenetrável, aquém instransponível.
Do tempo somos vítimas, réus dele, veredicto determinado por ele!
Denílson 11/08/2011
Costumo dizer que nós somos o tempo, é por isso que records são quebrados. Antigamente não dava para fazer muitas coisas num espaço de 24h, então a ciência humana evoluiu e encontrou muitos mecanismos que permitem o homem mais velocidade e mais poder de realização no mesmo “tempo”. Assim, o homem é quem determina o kronos, e Deus o Kairos.
ResponderExcluirEdson Carmo
O tempo, senhor da nossa história, que nos amedronta e continua sua viagem implacável e se por acaso nao o acompanharmos, ele passa por cima sem piedade.
ResponderExcluirDar tempo ao tempo... Não sei se resolve, pois parece que esse tempo nunca tem tempo, pois passa tão depressa né?
Beijokas doces
Tempo que passa e não percebemos, tempo que deixa saudades, tempo que nos ensina, que nos magoa, tempos de risos, tempos de choros, tempos inesquecíveis, tempo que passa muito devagar, tempo que passa muito rápido. O tempo é único o tempo é vida.
ResponderExcluirAproveite o seu da melhor maneira possível.
Edson, Marly, Ariel, que possamos viver o tempo presente intensamente, mesmo meio às tormentas, para que forjemos nosso caráter!
ResponderExcluirUm grande abraço
Olá subtil Denilson,
ResponderExcluirQue Bom! Que aspecto vigoroso!
Há dias parei o tempo,
Numa fúria, num tormento,
Num desejo de te alcançar,
Porque o tempo sem ti, não sabe passar.
Beijos carinhosos de luz.
Nossa! Que lindo, nobre poetisa Luz, muito obrigado!
ResponderExcluirBeijos, com carinhos atemporais!