quinta-feira, 19 de abril de 2012

Indiferença & Amor

D
esculpe-me amado leitor a ausência, mas esta foi preciso por questões maiores, no entanto, sempre dou uma passadinha por aqui e percebo o carinho pelo número de visitas e pelos comentários. Não me esqueço dos seguidores fiéis, né Luz? Dentre outros...
Passei por uma mudança de local, de pessoas, de lugares e estou curtindo esse novo período de adaptação, graças a Deus tem sido um período agradável, enriquecedor, pois estar entre novas pessoas nos faz crescer e aprender o novo.
Tenho refletido sobre as importâncias que a gente dá as coisas, importâncias fúteis ou louváveis, importâncias superficiais ou essenciais, dentre estas, ressalto a importância que certas pessoas dão aos que elas consideram seus inimigos. Observo nas redes sociais e principalmente no facebook, como as pessoas usam das mensagens para ataques pessoais aos outros, uma verdadeira guerra  no campo virtual que tem gerado graves problemas de ordem pessoal.
Aprendi desde muito cedo que o contrário do amor nunca foi o ódio, mas a indiferença; sim, esta, nos faz frio e inabaláveis a qualquer afronta, se assemelha à morte de um desconhecido. Saiba que a inveja, a calúnia sempre se esconderam na sombra do triunfo.
Nenhum comentário sequer deve abater sua paz interior. A gente só pode oferecer o que tem, o que nossos esforços e a vida nos proporcionaram, portanto, quando rebatemos no mesmo nível, tornamos iguais aos desqualificados.
Não perca seu tempo, nem gaste energias com pessoas que querem tirar sua paz, você deve aprender que ela independe das circunstâncias que o rodeiam, seja FELIZ, SEMPRE!

Denilson 19 /04/ 12